Explosão de balões em comício na Armênia fere 140

O ministro de Emergências disse que 144 pessoas sofreram queimaduras quando vários balões de propaganda explodiram em um comício do partido republicano
Balões de hidrogênio explodiram durante comício do partido republicano na Armênia (©AFP / Tigran Mehrabyan)
Balões de hidrogênio explodiram durante comício do partido republicano na Armênia (©AFP / Tigran Mehrabyan)
D
Da RedaçãoPublicado em 18/07/2012 às 19:28.

Erevan - Mais de 140 pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira quando balões de gás explodiram em um comício do partido governista na capital armênia para as eleições parlamentares de domingo, disseram autoridades.

O ministro de Emergências disse que 144 pessoas sofreram queimaduras quando vários balões de propaganda explodiram em um comício do partido republicano, do presidente Serzh Sarkisian, na Republic Square em Erevan.

Sites armênios mostraram uma bola de fogo subindo no ar e imagens do caos, com pessoas gritando na confusão e furiosas, pouco depois da comemoração de milhares de partidários do partido republicano comemoravam com grandes cachos de bola no show.

"Os balões explodiram e pegaram fogo depois que as pessoas que seguravam os cachos os soltaram no ar", disse uma testemunha que pediu anonimato. Não está claro o que causou o incidente.

"Todas as vítimas tiveram ferimentos de leves a médios. Agora os médicos estão tentando reanimá-los do choque", disse o ministro da Saúde, Harutiun Kushkian, a repórteres.

Os balões estavam enfeitados com o slogan do partido governista "Vamos acreditar na mudança". O partido do presidente Sarkisian foi apontado como provável vencedor nas eleições de domingo, à frente da coalizão rival Armênia Próspera.