Expansão chinesa pode já ter atingido pico

Pequim - Um indicador econômico da China sugeriu que o crescimento do país pode já ter atingido seu pico. Somando-se à visão de que a terceira maior economia do mundo pode estar para enfrentar uma desaceleração, uma autoridade do Ministério do Comércio disse que os exportadores estão sentindo as dificuldades da fraqueza do euro. Segundo […]
 (EXAME.com)
(EXAME.com)
D
Da RedaçãoPublicado em 17/05/2010 às 15:08.

Pequim - Um indicador econômico da China sugeriu que o crescimento do país pode já ter atingido seu pico. Somando-se à visão de que a terceira maior economia do mundo pode estar para enfrentar uma desaceleração, uma autoridade do Ministério do Comércio disse que os exportadores estão sentindo as dificuldades da fraqueza do euro.

Segundo o Conference Board, as perspectivas econômicas continuam bastante fortes, mas não têm espaço para acelerar nos próximos meses. Seu indicador antecedente para a China, conhecido como Lei, subiu para 1,5 por cento em março.

"As construtoras podem ter feito projetos em antecipação aos controles no mercado imobiliário que foram implementados em abril", disse Bill Adams, economista do Conference Board.

"O comportamento recente do Lei para a China sugere que a expansão econômica não deve acelerar durante o verão.

Saiba tudo sobre a China