Mundo

Evo Morales retornará a Cuba antes do previsto para cirurgia

O presidente da Bolívia viajou para Cuba para retirar um nódulo em suas cordas vocais

Evo Morales: aos 57 anos, o presidente disse que sua dor de garganta estava piorando nos últimos dias, levando-o a ser operado mais cedo que o planejado (Getty Images/Getty Images)

Evo Morales: aos 57 anos, o presidente disse que sua dor de garganta estava piorando nos últimos dias, levando-o a ser operado mais cedo que o planejado (Getty Images/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de março de 2017 às 20h08.

La Paz - O presidente da Bolívia, Evo Morales, disse nesta terça-feira que irá retornar a Cuba antes do planejado para uma breve operação que irá retirar um nódulo em suas cordas vocais.

Morales planejava retornar a Havana em abril, mas irá viajar à cidade na noite de amanhã.

Aos 57 anos, Morales disse que sua dor de garganta estava piorando nos últimos dias, levando-o a ser operado mais cedo que o planejado.

No início do mês, o presidente boliviano foi tratado em Cuba após ter pedido a voz.

Os médicos afirmaram que ele sofria de uma infecção viral.

Em entrevista à rede de TV boliviana ATB TV, a ministra da Saúde, Ariana Campero, afirmou que o nódulo de Morales é benigno e que a operação ocorrerá em breve.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBolíviaCubaEvo Morales

Mais de Mundo

Passagem de Rafah é reaberta para circulação de residentes entre Gaza e Egito

Rússia confirma nova rodada de negociações com Ucrânia e EUA em Abu Dhabi

A renda subiu, os assassinatos também: o que levou Costa Rica a eleger linha dura

Laura Fernández: quem é a nova presidente 'linha dura' da Costa Rica