Mundo

EUA querem retomar produção de programas de inovação

O objetivo é que a maior economia do mundo volte a ser um país que produz, constrói e gera mais inovação que o resto do mundo

Obama: "Depois de uma década de conflito, finalmente estamos terminando as guerras de uma forma responsável" (Tim Sloan/AFP)

Obama: "Depois de uma década de conflito, finalmente estamos terminando as guerras de uma forma responsável" (Tim Sloan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2011 às 14h18.

Brasília – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, informou que será lançado na próxima semana o programa Sociedade de Produção Industrial Avançada. A ideia é reunir especialistas do governo, integrantes da sociedade civil e empresários engajados em pesquisas de inovação.

Em seu programa semanal de rádio, Obama disse que o objetivo é que os Estados Unidos voltem a ser um país que produz, constrói e gera mais inovação que o resto do mundo. Segundo ele, a iniciativa vai gerar emprego de qualidade e empresas mais competitivas.

Durante o prounciamento, o presidente norte-americano reiterou que as tropas que estão no Afeganistão começarão a deixar o país neste ano. “Depois de uma década de conflito, finalmente estamos terminando as guerras de uma forma responsável”, acrescentou.

No último dia 22, Obama disse que até o fim de 2012, 33 mil homens norte-americanos deixarão o Afeganistão. “Apesar de termos retificado o curso da nossa economia nos últimos anos, muitos norte-americanos ainda enfrentam problemas e é hora de nos dedicarmos ao desenvolvimento do país”.

Acompanhe tudo sobre:InovaçãoLicença-maternidadePatentesPesquisa e desenvolvimento

Mais de Mundo

Parlamento russo aprova lei que proíbe 'propaganda' de estilo de vida sem filhos

Inflação na Argentina sobe 2,7% em outubro; a menor desde 2021

Israel ordena a evacuação de 14 cidades no sul do Líbano antes de atacá-las

Trump ganhou 1 milhão de votos entre 2020 e 2024; democratas perderam 9,4 milhões