Economia

EUA precisam de Congresso republicano para impulsionar economia, diz Trump

"Se os democratas vencerem, eles virão com uma bola de demolição contra a nossa economia", afirmou o presidente norte-americano

Donald Trump: presidente dos EUA acusou os democratas de apoiarem as caravanas de imigrantes que tentam chegar ao país (Cathal McNaughton/Reuters)

Donald Trump: presidente dos EUA acusou os democratas de apoiarem as caravanas de imigrantes que tentam chegar ao país (Cathal McNaughton/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de novembro de 2018 às 20h34.

Última atualização em 6 de novembro de 2018 às 12h27.

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a defender votos em candidatos republicanos nas eleições de meio de mandato americanas desta terça-feira, 6, e disse que é necessário um Congresso republicano para que a economia continue crescendo.

"Criamos a melhor economia da nossa história e o mercado de trabalho 'mais quente' de todos. Enquanto o mundo fala em desaceleração, aqui a economia está se expandindo. Mas se os democratas vencerem, eles virão com uma bola de demolição contra a nossa economia", comentou Trump, utilizando um tom alarmista em sua fala.

Durante comício em Cleveland, Ohio, Trump afirmou que um voto para os democratas é um voto a favor do "retorno do pesadelo à nossa economia". Ele disse, ainda, que os democratas estão apoiando a caravana de imigrantes que se encaminha para os EUA, mas garantiu que, para não deixar esses imigrantes passarem, estará "o nosso grande muro, que já começou a ser construído".

Além disso, Trump fez comentários negativos sobre alguns líderes democratas, como a líder da oposição na Câmara, Nancy Pelosi (Califórnia), e o líder democrata no Senado, Chuck Schumer (Nova York), a quem Trump chamou de "chorão".

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEleições americanasEstados Unidos (EUA)Partido Republicano (EUA)

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor