EUA homenageiam vítimas de atentado com minuto de silêncio

Dezenas de milhares de moradores de Boston, no estado de Massachusetts se reuniram em silêncio nas ruas às 14h50 locais (15h50 de Brasília) para lembrar as vítimas

Washington - Várias cidades dos Estados Unidos homenagearam nesta segunda-feira com um minuto de silêncio as vítimas dos atentados na Maratona de Boston, nos quais morreram três pessoas e mais de 200 ficaram feridas.

Dezenas de milhares de moradores de Boston, no estado de Massachusetts se reuniram em silêncio nas ruas às 14h50 locais (15h50 de Brasília) para lembrar as vítimas.

As concentrações se repetiram em outras cidades do país, e o presidente dos EUA, Barack Obama, se uniu ao minuto de silêncio durante um ato privado e a portas fechadas na Casa Branca. Em Washington, os congressistas também prestaram essa homenagem no Capitólio.

O governador de Massachusetts, Deval Patrick, pediu hoje à população local para que se unisse ao minuto de silêncio, que coincidiu com o momento em que, há exatamente uma semana, duas bombas explodiram na linha de chegada da popular maratona. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.