Mundo

EUA estariam dispostos a bombardear a Síria, dizem jornais

O presidente americano estaria disposto a autorizar ataques aéreos na Síria para combater o Estado Islâmico, segundo jornais

Barack Obama: presidente dos EUA autorizará bombardeios na Síria (Nicholas Kamm/AFP)

Barack Obama: presidente dos EUA autorizará bombardeios na Síria (Nicholas Kamm/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2014 às 10h18.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - O presidente Barack Obama estaria disposto a autorizar ataques aéreos na Síria, dentro de sua estratégia de luta contra os jihadistas do Estado Islâmico (EI), informaram os dois jornais mais importantes dos Estados Unidos.

Segundo The New York Times e The Washington Post, o presidente autorizará bombardeios na Síria, onde o EI controla parte do território.

"O EI não respeita fronteiras internacionais. Não se pode dar a eles um lugar de refúgio. O presidente será muito claro", afirmou ao Washington Post Michele Flournoy, ex-vice-secretária de Defesa, uma das especialistas que se reuniu com o Obama na segunda-feira.

Segundo o New York Times, Obama tem a intenção de realizar "uma campanha a longo prazo, mais complexa do que os ataques contra Al-Qaeda no Iêmen, Paquistão ou outro lugar".

Na véspera do 13° aniversário dos atentados de 11 de setembro, Obama apresentará oficialmente nesta quarta-feira a estratégia dos Estados Unidos para lutar contra o EI.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)SíriaEstado IslâmicoBarack ObamaIslamismo

Mais de Mundo

Trump descarta encontro com Flávio, mas diz que ele pode ficar nos EUA 'quanto tempo quiser'

Crise habitacional na Europa pode ser oportunidade para o Brasil, diz líder da Câmara Portuguesa

A 'Maldição das midterms': por que o partido da Casa Branca quase sempre sai perdendo?

Custo de vida será central nas eleições de meio de mandato dos EUA, diz Maurício Moura