Mundo

EUA anunciam que vão divulgar dados sobre derrubada de avião

Segundo os EUA, dados de inteligência sustentam que avião foi derrubado por um míssil disparado de uma área controlada pelos separatistas


	Destroços do Boeing 777 da Malaysia Airlines, que caiu próximo da vila de Grabovo
 (Maxim Zmeyev/Reuters)

Destroços do Boeing 777 da Malaysia Airlines, que caiu próximo da vila de Grabovo (Maxim Zmeyev/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2014 às 17h00.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - Os Estados Unidos divulgarão nesta terça-feira dados de inteligência que sustentam a sua afirmação de que o avião da Malaysia Airlines que caiu na Ucrânia foi derrubado por um míssil disparado de uma área controlada pelos separatistas, afirmou o Departamento de Estado.

A porta-voz Marie Harf disse a repórteres que a comunidade de inteligência irá, mais tarde nesta terça-feira, divulgar "informação adicional que sustenta o que dissemos".

Harf repetiu a convicção dos EUA de que o avião, com quase 300 pessoas a bordo, foi derrubado por um míssil SA-11 terra-ar de fabricação russa disparado de uma área controlada por separatistas perto da fronteira com a Rússia, no leste da Ucrânia.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)VeículosTransportesacidentes-de-aviaoUcrâniaAviõesMalaysia Airlines

Mais de Mundo

Por que países pedem para famílias estocarem comida e água?

Trump chega às midterms com uma das piores aprovações da história moderna dos EUA

Quem é Abdul El-Sayed, o primeiro muçulmano que pode virar senador nos EUA?

Trump confirma ataque dos EUA ao Irã e diz que ofensiva foi de menor escala