Texas: médicos são treinados para receber pacientes com Covid-19 (John Moore/Getty Images)
Reuters
Publicado em 9 de agosto de 2020 às 15h10.
Última atualização em 9 de agosto de 2020 às 15h11.
Os Estados Unidos ultrapassaram neste sábado o número de 5 milhões de pessoas infectadas com o novo coronavírus, de acordo com uma contagem da Reuters.
Com um em cada 66 residentes infectados, os Estados Unidos lideram o mundo em casos de Covid-19, de acordo com uma análise da Reuters. O país acumula mais de 160.000 mortes, quase um quarto do total mundial.
O marco sombrio veio ao mesmo tempo em que o presidente Donald Trump assina decretos com o objetivo de fornecer alívio econômico aos norte-americanos afetados pela pandemia do coronavírus, depois que a Casa Branca não conseguiu chegar a um acordo com o Congresso.
Na sexta-feira, o Departamento do Trabalho dos EUA informou que o crescimento do emprego nos EUA desacelerou consideravelmente em julho, ressaltando a necessidade urgente de ajuda governamental adicional.
Na quarta-feira, o dr. Anthony Fauci, principal autoridade em doenças infecciosas do país, disse à Reuters que pode haver pelo menos uma vacina que funcione e seja segura até o final do ano.