Estado palestino deveria existir há muito tempo, diz Ban Ki-moon

O secretário-geral da ONU reiterou nesta sexta-feira seu apoio aos palestinos

Canberra - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, reiterou nesta sexta-feira o apoio à criação de um Estado palestino, que para ele deveria existir há muito tempo e para o qual os palestinos pretendem pedir a incorporação à ONU com base nas fronteiras de 1967.

"A visão de dois Estados que permitam a Israel e os palestinos viver juntos, em paz e com segurança, é uma visão que continua sendo válida e apóio plenamente", declarou Ban durante uma visita a Austrália.

"Apóio a aspiração dos palestinos de um Estado da Palestina independente e soberano. Deveria existir há muito tempo", completou.

Os palestinos pretendem pedir em menos de duas semanas, na Assembleia Geral da ONU, o reconhecimento do Estado, projeto que tem a oposição de Israel e dos Estados Unidos, além de dividir os países europeus.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.