Especialistas investigam desabamento de teto de teatro

Peritos estão investigando as causas do desabamento parcial ontem à noite do teto do teatro Apollo de Londres durante uma apresentação

Londres - Peritos estão investigando nesta sexta-feira as causas do desabamento parcial ontem à noite do teto do teatro Apollo de Londres durante uma apresentação, que deixou 76 feridos, sete deles gravemente.

Segundo a imprensa britânica, especialistas da prefeitura de Westminster realizaram nesta madrugada uma primeira inspeção no edifício, construído em 1901, para estabelecer sua segurança e devem divulgar hoje o resultado dos trabalhos.

O acidente aconteceu em um dos teatros do popular West End, próximo de Picadilly Circus, quando parte da alvenaria do teto desabou sobre a plateia durante a escenação do espetáculo "The Curious Incident Of The Dog in the Night-Time".

O desabamento parcial do teto aconteceu cerca de 45 minutos após o início da peça e muitas testemunhas pensaram que o barulho que escutaram era parte da representação.

Apesar do medo inicial, todos os espectadores saíram de forma organizada do edifício, enquanto vários feridos, entre eles algumas crianças, foram levados a diferentes hospitais de Londres.

A companhia Nimax Theatres, proprietária do Apollo, classificou o incidente de "impactante e perturbador".

O Apollo fica na avenida Shaftesbury, onde fica grande parte dos teatros de Londres, e nos dias que antecedem o Natal costumam estar sempre lotados.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.