Mundo

Erupção cancela 113 voos em aeroporto da Costa Rica

A empresa Aeris Holding Costa Rica, que opera o terminal aéreo, disse que 61 voos programados para decolar e 52 para pousar foram cancelados


	Vulcão Turrialba: forte erupção de cinzas chegou a 4.000 metros de altura
 (Juan Carlos Ulate/Reuters)

Vulcão Turrialba: forte erupção de cinzas chegou a 4.000 metros de altura (Juan Carlos Ulate/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2016 às 14h31.

A suspensão de 113 voos no aeroporto Juan Santamaría, o principal de Costa Rica, por causa de uma erupção vulcânica, afetou nesta terça-feira 3.000 passageiros, informou a empresa administradora do terminal aéreo.

Centenas de pessoas esperavam impacientes no aeroporto, 17 km ao norte de San José, o restabelecimento do tráfego, que foi suspenso na tarde de segunda-feira após uma forte erupção do vulcão Turrialba.

A empresa Aeris Holding Costa Rica, que opera o terminal aéreo, disse que 61 voos programados para decolar e 52 para pousar foram cancelados nas últimas hora em razão da emergência.

O vulcão Turrialba, que se encontra a 36 quilômetros da capital, teve na segunda-feira uma forte erupção de cinzas que chegou a 4.000 metros de altura, dispersando o material por uma extensa área do centro do país.

Na manhã desta terça-feira, funcionários do aeroporto limparam a pista de aterrizagem para remover uma densa capa de cinza, para que o funcionamento fosse restabelecido às 11H000 locais (17H00 GMT, 13H00 horário de Brasília), informaram as autoridades.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAmérica LatinaAviõesCosta RicaDesastres naturaisSetor de transporteTransportesVeículosVulcões

Mais de Mundo

Marine Le Pen acusa premiê da França de falta de diálogo e anuncia que derrubará governo

Hezbollah dispara dois projéteis em direção a Israel pela 1 ª vez desde o início da trégua

Chanceler alemão visita Ucrânia e diz que Rússia não deve ‘impor a paz’ sem negociar

Rússia e Irã expressam apoio "incondicional" à Síria diante de ofensiva rebelde