Mundo

Em mensagem para militares, Trump revela presente de Natal para a esposa

Até ontem (24), presidente americano disse que não sabia o que dar de presente e brincou com os militares durante uma videoconferência

Donald Trump: presidente americano deixou para comprar o presente de sua esposa em plena véspera de Natal (Jonathan Ernst/Reuters)

Donald Trump: presidente americano deixou para comprar o presente de sua esposa em plena véspera de Natal (Jonathan Ernst/Reuters)

E

EFE

Publicado em 25 de dezembro de 2019 às 13h49.

Última atualização em 25 de dezembro de 2019 às 13h50.

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviou nesta terça-feira (24) uma mensagem de Natal aos integrantes de várias unidades do Exército americano que estão em missão em várias partes do mundo.

"Espero que cada membro do nosso Exército sinta a enorme gratidão da nossa nação. Desejo a vocês um Natal incrível", disse Trump em um início de uma videoconferência com representantes de unidades das Forças Armadas que estavam, entre outros lugares, no Kuwait, no Afeganistão e no Golfo de Áden.

Trump passará o recesso de Natal e Ano Novo no complexo de Mar-a-Lago, na Flórida, de sua propriedade. Durante a videoconferência, um dos soldados perguntou ao presidente o que ele havia comprado de presente para a primeira-dama dos EUA, Melania Trump.

"Essa é uma pergunta difícil. Dei a ela um belo cartão e muito amor. No entanto, estou pensando no presente de Natal. Falta pouco tempo, mas ainda tenho um pouco", respondeu o presidente americano.

Outro soldado pediu que Trump falasse sobre a participação no filme "Esqueceram de Mim 2 - Perdido no Natal", de 1992, exibido há vários anos na época de Natal em vários países do mundo.

"Eu era um pouco mais novo, para dizer isso de uma maneira suave. Foi um grande sucesso, obviamente. É um grande sucesso de Natal, um dos maiores. É uma honra ter participado de algo assim", disse Trump.

Antes da videoconferência, Trump ironizou o alerta feito pelo líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, que afirmou que os Estados Unidos poderiam receber um "presente de Natal".

"Talvez seja um bom presente. Talvez ele me envie um belo vaso em vez de um teste de mísseis", brincou Trump.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Melania TrumpNatal

Mais de Mundo

Nova tempestade coloca Espanha mais uma vez em alerta

Trump nomeia aliados fiéis para cargos-chave

Holanda confirma fechamento de fronteiras com a UE a partir de 9 de dezembro

Trump escolhe Stephen Miller como vice-diretor de políticas e reforça postura migratória