Mundo

Em discurso, Obama promete facilitar vistos

Obama lamentou não ter avançado na discussão como queria, mas garantiu que as negociações vão continuar

Em Brasília, Obama promete se emprenhar para flexibilizar visto (Antonio Cruz/ABr)

Em Brasília, Obama promete se emprenhar para flexibilizar visto (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2011 às 11h09.

São Paulo - No rápido discurso que fez aos CEOs brasileiros e norte-americanos em Brasília, o presidente Barack Obama lembrou que os dois países vêm trabalhando juntos para melhorar a relação entre o Brasil e os Estados Unidos no que se refere à emissão de vistos de entrada. Hoje, boa parte deles teve a validade estendida para dez anos.

Obama lamentou não ter avançado na discussão como queria, mas garantiu que as negociações vão continuar. "Os dois países estão trabalhando para ampliar os vistos.

Embora não tenhamos tudo que gostaríamos, estamos progredindo, e isso vai continuar", disse o presidente norte-americano. O tema, entretanto, ficou de fora dos acordos e protocolos celebrados pelos dois governos durante a visita do presidente dos EUA. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosBarack ObamaDiplomaciaBrasil-EUA

Mais de Mundo

Trump diz que suspendeu ataque ao Irã previsto para terça-feira

EUA terão R$ 9 bilhões para indenizar apoiadores de Trump —e ele pode se beneficiar

Ainda dá tempo de tirar o visto para assistir à Copa do Mundo de 2026?

O Ebola não tem cura? Entenda por que a doença é tão mortal