Elizabeth II celebrará 60 anos no trono com grande concerto em Buckingham

Celebração será entre os dias 2 e 5 de junho de 2012

Londres – Um grande concerto no Palácio de Buckingham, residência da Família Real britânica, fará parte dos eventos programados para celebrar em 2012 o 60º aniversário da chegada da rainha Elizabeth II ao trono.

O Palácio de Buckingham divulgou nesta quinta-feira o programa preliminar das celebrações, que acontecerão entre 2 e 5 de junho do próximo ano, antes das Olimpíadas de Londres, que começarão no fim do mês de julho.

O concerto, que será transmitido pela rede “BBC”, reunirá músicos britânicos e da Commonwealth, e as entradas destinadas à população serão sorteadas.

Além disso, haverá propaganda para que a população celebre reuniões com amigos e vizinhos para comemorar a data.

Entre outros itens, serão iluminados diversos pontos do litoral do Reino Unido, das ilhas do Canal da Mancha e da ilha de Man, assim como nos países da Commonwealth.

Os 60 anos da soberana como chefe de Estado serão comemorados formalmente no dia 5 de junho com um serviço religioso e um desfile de carruagens.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.