Chevrolet Miray parece um Batmóvel coreano

São Paulo - Desenvolvido pela divisão sul-coreana da General Motors, para comemoração do centenário da marca americana Chevrolet, o Miray é um carro conceito com propulsão híbrida. Em exposição no Salão de Frankfurt, ele vem sendo comparado ao Batmóvel, veículo do consagrado homem morcego dos quadrinhos. Mas a proposta do design é remeter a modelos […]
 (Divulgação)
(Divulgação)
V
Vanessa Barbosa

Publicado em 16/09/2011 às 10:31.

Última atualização em 18/10/2016 às 11:41.

São Paulo - Desenvolvido pela divisão sul-coreana da General Motors, para comemoração do centenário da marca americana Chevrolet, o Miray é um carro conceito com propulsão híbrida. Em exposição no Salão de Frankfurt, ele vem sendo comparado ao Batmóvel, veículo do consagrado homem morcego dos quadrinhos. Mas a proposta do design é remeter a modelos antigos da montadora, como o Monza 1963 SS e o Corvair Super Spyder 1962. Com um toque, claro, de modernidade e consciência ambiental.

A começar pelo nome, “Miray”, que, no idioma sul-coreano, significa futuro. O carro do amanhã segundo a Chevrolet tem carroceria construída em plástico reforçado com fibra de carbono e três motores - dois elétricos de 15kW de potência e um motor a gasolina, podendo alternar entre condução a diesel e elétrica. Como nos demais híbridos, as baterias de íon de lítio são recarregadas por um sistema de recuperação da energia cinética liberada nas frenagens.

Veja Também

Bradesco leiloa 110 carros de luxo com até 30% de desconto
Minhas Finanças
Há 3 dias • 2 min de leitura

Bradesco leiloa 110 carros de luxo com até 30% de desconto