Mundo

Eleitores devem superar vitória de Trump, diz Hillary

Trump venceu Hillary por conseguir a maioria dos delegados no sistema de colégio eleitoral que determina o vencedor do pleito

Hillary: "embora não tenhamos alcançado o resultado que buscávamos, estou orgulhosa da visão e dos valores pelos quais lutamos", disse a democrata (Joshua Roberts/Reuters)

Hillary: "embora não tenhamos alcançado o resultado que buscávamos, estou orgulhosa da visão e dos valores pelos quais lutamos", disse a democrata (Joshua Roberts/Reuters)

E

EFE

Publicado em 26 de dezembro de 2016 às 22h44.

Washington - A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, agradeceu nesta segunda-feira o apoio de seus eleitores e pediu que eles "sigam em frente" apesar da derrota sofrida no pleito para o republicano Donald Trump.

"Antes de acabar o ano, quero agradecê-los pelo apoio a nossa campanha. Embora não tenhamos alcançado o resultado que buscávamos, estou orgulhosa da visão e dos valores pelos quais lutamos, nos quais votaram cerca de 66 milhões de pessoas", ressaltou.

Trump venceu Hillary por conseguir a maioria dos delegados no sistema de colégio eleitoral que determina o vencedor do pleito, mas a ex-primeira dama bateu o republicano no voto popular.

"Acredito que nossa responsabilidade é seguir cumprindo com nossa parte para construir um futuro melhor, mais forte e mais justo para nosso país e o mundo. Estaremos em contato em 2017. Adiante!", disse Hillary, dando votos de Feliz Ano Novo aos eleitores.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEleições americanasEstados Unidos (EUA)Hillary Clinton

Mais de Mundo

Protestos contra reeleição de Maduro são registrados em favelas de Caracas: 'Entregue o poder!'

Eleição na Venezuela: Panamá retira diplomatas em Caracas e põe relações bilaterais 'em suspenso'

Trump aceita ser ouvido como vítima pelo FBI em investigação por atentado que sofreu

Eleições na Venezuela: EUA duvidam de resultado e pedem contagem 'detalhada' dos votos

Mais na Exame