Mundo

EI retira forças e equipamentos de cidade síria Aleppo

Grupo, que recentemente perdeu terreno para as forças curdas e do governo sírio, retirou combatentes e equipamentos de vários vilarejos


	EI, que recentemente perdeu terreno para as forças curdas e do governo sírio, retirou combatentes e equipamentos de vários vilarejos
 (Reuters)

EI, que recentemente perdeu terreno para as forças curdas e do governo sírio, retirou combatentes e equipamentos de vários vilarejos (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2015 às 13h30.

Amã - O Estado Islâmico retirou alguns de seus insurgentes e equipamentos de áreas a nordeste da cidade síria de Aleppo, disseram rebeldes e moradores, somando-se aos sinais de tensão nas províncias sírias do autodeclarado califado do grupo.

O grupo, que recentemente perdeu terreno para as forças curdas e do governo sírio em outros pontos na Síria, retirou combatentes e equipamentos de vários vilarejos, segundo as fontes, mas não deixou a área por completo.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, que monitora a guerra por meio de uma rede de fontes no terreno, disse que o Estado Islâmico havia deslocado forças da província de Aleppo para se juntar a batalhas mais a leste com as forças curdas e outros grupos rebeldes.

O Estado Islâmico controla uma área a nordeste de Aleppo para marcar o limite a oeste de um domínio que se expandiu rapidamente na Síria e no Iraque no ano passado, depois que os jihadistas tomaram a cidade iraquiana de Mosul.

No mês passado, o grupo sofreu sua primeira grande derrota na Síria desde meados de 2014, quando foi forçado a recuar da cidade predominantemente curda de Kobani por combatentes curdos apoiados por ataques aéreos liderados pelos Estados Unidos.

Forças do governo sírio, que travam uma batalha separada contra o grupo, também provocaram perdas aos jihadistas recentemente.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoSíriaEstado IslâmicoIslamismo

Mais de Mundo

Veja a lista dos convidados de Trump para o 'Conselho de Paz para Gaza'

França rejeita integrar 'Conselho de Paz para Gaza' com condições atuais de Trump

Presidente eleito do Chile enfrenta crise de incêndios florestais, que deixaram 19 mortos

Premiê alemão diz que UE pode impor tarifas recíprocas aos EUA se necessário