Acompanhe:

Egito condena 68 islamitas a penas de até 15 anos de prisão

Tribunal Penal do Cairo condenou 68 simpatizantes da Irmandade Mulçumana à penas de prisão de entre dez e 15 anos

Modo escuro

Continua após a publicidade

	Apoiadores da Irmandade Muçulmana fazem manifestação
 (Muhammad Hamed/Reuters)

Apoiadores da Irmandade Muçulmana fazem manifestação (Muhammad Hamed/Reuters)

D
Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2014 às, 14h07.

Cairo - O Tribunal Penal do Cairo condenou nesta terça-feira 68 simpatizantes da Irmandade Muçulmana à penas de prisão de entre dez e 15 anos por participar de violentos distúrbios em outubro.

A corte, presidida pelo juiz Mohammed Abdelfaqi, sentenciou 63 deles a 15 anos e os outros cinco a dez, segundo informou a agência oficial egípcia "Mena".

Os condenados cumprirão pena por tentativa de assassinato, uso da força contra a polícia, porte ilegal de armas e munição, sabotagem de instalações públicas e interdição de caminhos.

Os fatos ocorreram no bairro de Al Azbekiya, durante as celebrações de um novo aniversário da guerra egípcia-israelense de outubro de 1973.

Por outro lado, o Tribunal Penal da província de Minia, condenou à revelia 18 membros da Irmandade Muçulmana a uma pena de 18 anos de prisão por instigar à violência, cometer desordens e se unir a uma organização terrorista.

A Irmandade Muçulmana, declarado grupo terrorista pelas autoridades em dezembro, viram como nos últimos meses a Justiça ditava penas de morte e de prisão contra centenas de seus membros e seguidores.

Os julgamentos foram criticados pelas organizações de direitos humanos, porque consideram que carecem de garantias processuais.

O próprio líder da confraria, Mohammed Badía, foi condenado à pena de morte e prisão perpétua por vários casos.

Últimas Notícias

Ver mais
Após dano em cabos de internet, dados da África encontram atalho seguro pelo Brasil
Tecnologia

Após dano em cabos de internet, dados da África encontram atalho seguro pelo Brasil

Há uma semana

Catar vê otimismo em negociações entre Hamas e Israel; Blinken prepara viagem ao Oriente Médio
Mundo

Catar vê otimismo em negociações entre Hamas e Israel; Blinken prepara viagem ao Oriente Médio

Há uma semana

UE e Egito firmam acordo de 7,4 bilhões de euros sobre migração e energia
Mundo

UE e Egito firmam acordo de 7,4 bilhões de euros sobre migração e energia

Há uma semana

Primeiro navio de ajuda zarpa do Chipre em direção à Faixa de Gaza
Mundo

Primeiro navio de ajuda zarpa do Chipre em direção à Faixa de Gaza

Há 2 semanas

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais