Drone com explosivos ataca base aérea dos EUA no Iraque

Segundo o Ministério do Interior do Governo Regional do Curdistão, não houve relatos de vítimas

Um drone com explosivos atacou uma base aérea dos Estados Unidos no norte do Iraque nesta quarta-feira, 14, no aeroporto de Erbil disseram autoridades americanas e iraquianas. Segundo o Ministério do Interior do Governo Regional do Curdistão, não houve relatos de vítimas.

O drone pousou em um hangar de armazenamento na base aérea, causando um incêndio que foi posteriormente controlado, de acordo com a coalizão liderada pelos EUA no Iraque. Ninguém assumiu imediatamente a responsabilidade pelo ataque. Sabreen, uma agência de notícias que apoia grupos paramilitares apoiados pelo Irã, compartilhou a notícia do incidente.

Em fevereiro, um ataque ao aeroporto de Erbil matou um empreiteiro que trabalhava para as forças dos EUA. Um grupo de milícia pró-iraniana assumiu a responsabilidade. Em retaliação a esse ataque, os EUA lançaram ataques aéreos contra grupos militantes aliados do Irã na Síria.

Os ataques acontecem em um momento em que o governo Biden tenta voltar a se engajar com o Irã, enviando autoridades para outra rodada de negociações indiretas em Viena esta semana, com o objetivo de reviver o acordo de 2015 que limita as capacidades nucleares de Teerã

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.