Mundo

Doze pessoas ficam feridas por conta de turbulência durante voo da Qatar Airways

Todos foram avaliados ainda dentro da aeronave. Apenas oito, ao pousarem, foram encaminhados para atendimento hospitalar

atar Airways disse que o caso está sendo alvo de uma investigação interna (Nicolas Economou/NurPhoto/Getty Images)

atar Airways disse que o caso está sendo alvo de uma investigação interna (Nicolas Economou/NurPhoto/Getty Images)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 26 de maio de 2024 às 19h15.

Doze pessoas ficaram feridas durante um voo da Qatar Airways que saiu de Doha, Catar, com destino a Dublin, na Irlanda. Seis passageiros e seis tripulantes bateram com a cabeça no teto enquanto a aeronave passava por um momento de turbulência na Turquia. Todos foram avaliados antes de desembarcar da aeronave. Oito foram encaminhados para o hospital.

Segundo comunicado publicado na conta do Aeroporto de Dublin no X, o voo QR017 pousou com segurança às 13h deste domingo. Ao pousar, a aeronave foi recebida pelos serviços de emergência, incluindo a Polícia Aeroportuária e o departamento de Bombeiros e Resgate.

A Qatar Airways disse, também no X, que o caso está sendo alvo de uma investigação interna. “A segurança dos nossos passageiros e tripulantes é a nossa principal prioridade”, concluiu a companhia aérea.

Turbulência em voo para Cingapura

Na última terça-feira, um passageiro morreu e dezenas ficaram feridos após um voo da Singapore Airlines enfrentar um episódio de turbulência severa. O voo SQ321 deixou Londres, na Inglaterra, e o incidente ocorreu faltando cerca de uma e meia para o pouso em Cingapura, sendo necessário um desvio para um pouso não programado na Tailândia.

O comandante declarou emergência e realizou um pouso não programado em Bangkok, onde os feridos receberam socorro. Segundo um passageiro britânico que estava no voo, as pessoas que não tiveram ferimentos foram deslocadas para um salão do aeroporto para aguardar atendimento e novas instruções.

Dados de voo registrados pelo FlightRadar 24, o Boeing da Singapore despencou de 37 mil pés para 33.825 pés no intervalo de um minuto, totalizando quase mil metros de queda.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAviação

Mais de Mundo

Coreia do Sul retoma propaganda com alto-falantes após receber mais balões com lixo do Norte

Direita tem resultado histórico na Europa, mas partidos de centro devem manter maioria no parlamento

Ministro da Guerra de Israel renuncia por falta de plano para fim do conflito em Gaza

Ultradireita avança na Bélgica, mas sem destronar conservadores nas eleições nacionais e regionais

Mais na Exame