Mundo

Diretor da Nasa anuncia comissão para investigar 'tantas suspeitas de alienígenas'

Em visita à Argentina, Bill Nelson garantiu que um comitê de cientistas tem preparado um relatório que estará pronto em agosto

NASA: nesta quarta-feira, durante uma sessão no Congresso dos Estados Unidos, um ex-oficial de inteligência acusou o Pentágono de ocultar naves de origem extraterrestre e "restos não-humanos (Getty Images/Getty Images)

NASA: nesta quarta-feira, durante uma sessão no Congresso dos Estados Unidos, um ex-oficial de inteligência acusou o Pentágono de ocultar naves de origem extraterrestre e "restos não-humanos (Getty Images/Getty Images)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 28 de julho de 2023 às 10h54.

O diretor da Nasa, Bill Nelson, anunciou que um comitê de cientistas está preparando um relatório que esclarecerá as "muitas suspeitas sobre alienígenas". O resultado, afirmou ele nesta quinta-feira durante uma visita oficial em Buenos Aires, estará pronto em agosto.

Ex-congressista da Flórida e veterano do Exército dos Estados Unidos durante a Guerra do Vietnã, Nelson, de 80 anos, esteve nos últimos dias na Argentina durante uma turnê pela América do Sul. Ele também passou pelo Brasil e terminará na Colômbia na próxima semana.

Em Buenos Aires, ele se encontrou com o presidente para oficializar a adesão do país aos esforços internacionais para enviar astronautas à lua novamente em 2025. O país sul-americano é o 28º a assinar os acordos Artemis, um plano de "exploração pacífica" da Via Láctea.

O tratado, no entanto, ficou em segundo plano diante do debate cada vez mais acalorado sobre os avistamentos de objetos voadores não identificados nos Estados Unidos. Bell Nelson, que está à frente da Nasa desde 2021, procurou acalmar os ânimos.

Ocultamento de informações do Pentágono

Nesta quarta-feira, durante uma sessão no Congresso dos Estados Unidos, um ex-oficial de inteligência acusou o Pentágono de ocultar naves de origem extraterrestre e "restos não-humanos". Segundo David Grusch, "os avistamentos não são raros e nem isolados".

A fala de Grusch, que é ex-membro da Força Aérea, conseguiu uma rara harmonia entre republicanos e democratas na Câmara: legisladores dos dois partidos pediram que o governo acabe com o sigilo sobre os avistamentos de objetos não identificados.

Receba as notícias mais relevantes do Brasil e do mundo em primeira mão. Inscreva-se no Telegram da Exame

Acompanhe tudo sobre:NasaETs – ExtraterrestresOVNIs

Mais de Mundo

Colisão de trens deixa ao menos 5 mortos e 30 feridos no Egito

Áustria declara estado de zona catastrófica em várias regiões por tempestade

Entre apoio e críticas, chineses se dividem sobre reforma da aposentadoria

Primeiro-ministro da Austrália critica Elon Musk por chamar governo de "fascista"