Dilma visita Aparecida em meio à polêmica da campanha

´Queria estar aqui por causa de um problema recente em minha vida`, disse a candidata após participar de missa na basílica

Rio de Janeiro - Em meio a uma campanha eleitoral centrada nos temas do aborto e das crenças religiosas dos candidatos, Dilma Rousseff visitou hoje a Basílica de Nossa Senhora Aparecida e participou de uma missa para mais de 15 mil fiéis.

Em ocasião do feriado de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, a candidata do PT assistiu a uma missa na basílica do município de Aparecida, a cerca de 165 quilômetros da cidade de São Paulo.

"Queria estar aqui por causa de um problema recente em minha vida, que prefiro não comentar", disse a ex-ministra a jornalistas após sair da cerimônia e sem especificar se falava do câncer que enfrentou.

A fé e o aborto têm sido os temas mais polêmicos deste segundo turno de campanha. Os dois candidatos que disputam a eleição têm defendido veementemente sua posição contra o aborto e reafirmado sua fé religiosa, em uma tentativa de atrair os votos dos eleitores católicos.

Sem se referir diretamente ao tema, a candidata fez alusão ao debate televisivo de ontem à noite, no qual seu opositor, José Serra, a criticou duramente por sua incoerência sobre a religião, lembrando que há três anos Dilma tinha defendido o direito ao aborto.

"A tentativa de associar minha campanha a assuntos religiosos é uma estratégia da oposição para diminuir o nível do debate político do segundo turno", assegurou a ex-ministra, que estava acompanhada de políticos da região e autoridades eclesiásticas em sua primeira visita à Aparecida.

Serra, que chegou ao segundo turno com um 32,61% dos votos contra os 46,91% de Dilma, visitará a cidade amanhã, acompanhado pelo governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Pelo menos outras 330 mil pessoas passarão por Aparecida ao longo do feriado prolongado, segundo informou a direção da basílica, que informou que amanhã será o dia com maior movimento: são esperados cerca de 165 mil fiéis.

Leia mais sobre Dilma Rousseff

Siga as últimas notícias de Eleições no Twitter

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.