Mundo

Curitiba ganha prêmio de cidade mais sustentável do mundo

Curitiba - Curitiba ganhou, por unanimidade dos jurados, o prêmio Globe Award Sustainable City, organizado pelo Globe Fórum, da Suécia, para reconhecer internacionalmente a cidade mais sustentável do planeta. O prêmio será entregue no próximo dia 29, em cerimônia que acontecerá no Museu Nórdico de Estocolmo. O principal objetivo do prêmio é destacar cidades com […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

Curitiba - Curitiba ganhou, por unanimidade dos jurados, o prêmio Globe Award Sustainable City, organizado pelo Globe Fórum, da Suécia, para reconhecer internacionalmente a cidade mais sustentável do planeta. O prêmio será entregue no próximo dia 29, em cerimônia que acontecerá no Museu Nórdico de Estocolmo.

O principal objetivo do prêmio é destacar cidades com excelência em desenvolvimento urbano sustentável e torná-las exemplos positivos para outras cidades. Além de Curitiba, as finalistas eram Sydney, na Austrália; Malmö, na Suécia; Murcia, na Espanha; Songpa, na Coréia do Sul e Stargard Szczecinski, na Polônia. O júri avaliou itens como preservação de recursos naturais, bem-estar e relação social nas cidades, inteligência e inovação nos projetos e programas, cultura e lazer, transporte, confiança no setor público. O carro-chefe da capital paranaense foi o seu programa Biocidade.

Este é o segundo prêmio mundial vencido por Curitiba neste ano. Em janeiro, a cidade ganhou o Sustainable Transport Award, em Washington, pela implantação da Linha Verde.

Acompanhe tudo sobre:CidadesSulSustentabilidade

Mais de Mundo

"Portugal deve pagar pela escravidão", diz presidente do país

Senado dos EUA aprova pacote de ajuda de US$ 95 bi para Ucrânia, Israel e Taiwan

Maduro anuncia reabertura de escritório de Direitos Humanos da ONU na Venezuela

Suprema Corte dos EUA analisa se Trump dispõe de imunidade presidencial

Mais na Exame