Coronavírus: 24 crianças testam positivo após novo surto em Vermont

Novo pico nos casos acontece no momento em que o estado americano começa a relaxar o isolamento social provocado pela pandemia

As autoridades de saúde de Vermont identificaram um recente surto de coronavírus afetando 62 pessoas, incluindo 24 crianças, publicou o site americano Independent.

Os casos foram identificados no domingo. A idade média dos novos pacientes é de 21 anos, já que pessoas entre 1 e 64 anos foram contaminadas.  Um em cada cinco infectados relatou sintomas, embora a maioria não soubesse que estava com o vírus. As autoridades de saúde não relataram hospitalizações ou mortes, mas esperam que o número de casos continue aumentando nos próximos dias.

Embora o estado americano esteja passando por um aumento em novos casos, a taxa de casos positivos permanece relativamente baixa, de acordo com o comissário de saúde de Vermont, Mark Levine. Pelo menos 895 pessoas se recuperaram e 55 morreram. O número de mortos no estado permaneceu estagnado por várias semanas.

Localizado na região da Nova Inglaterra, Vermont é o segundo estado menos populoso dos Estados Unidos e é a região mais rural do país.

As autoridades estão trabalhando para determinar os vínculos entre os casos. O aumento no número de contaminações pela covid-19 chega quando o estado começa a reabrir algumas atividades, incluindo esportes recreativos que estão programados para ser retomados em 15 de junho.

Na segunda-feira, os restaurantes e bares de Vermont foram autorizados a retomar os assentos com 25% de sua capacidade e com o distanciamento físico entre as mesas. As viagens interestaduais estão sendo reabertas para outras partes da região.

O comissário de saúde pediu aos residentes que “continuem a tomar as mesmas precauções que aconselhamos durante todo esse tempo.”

Montpelier, capital de Vermont Montpelier, capital de Vermont (EUA)

Montpelier, capital de Vermont (EUA) (Pgiam/Getty Images)

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis

Já é assinante? Entre aqui.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.