Coreias iniciam 5º encontro para tentar reabrir Kaesong

Ao longo do dia acontecerão várias rodadas de encontros entre os três delegados do Norte e os três do Sul

Seul - Delegados da Coreia do Norte e do Sul iniciaram nesta segunda-feira (data local) seu quinto encontro neste mês para negociar a abertura do complexo industrial de Kaesong, único projeto conjunto vigente até que em abril passado suas operações foram suspensas.

O primeiro contato do encontro aconteceu às 10h (22h de Brasília deste domingo) na cidade sudoeste norte-coreana de Kaesong, localizada a poucos quilômetros da fronteira com o Sul, informou à Agencia Efe uma porta-voz do Ministério da Unificação.

"Faremos todos nossos esforços para conseguir resultados que sejam aceitáveis para os cidadãos", comentou à imprensa Kim Ki-Woong, chefe da delegação de Seul, antes de atravessar a fronteira para ir à reunião.

Ao longo do dia acontecerão várias rodadas de encontros entre os três delegados do Norte e os três do Sul, e a duração das mesmas dependerá do desenvolvimento das conversas bilaterais, segundo a Unificação.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.