Mundo

Copa de 2022 no Catar não será no verão, diz Fifa

Jérôme Valcke disse hoje que o torneio será disputado no inverno

Secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke: Valcke disse o torneio não ocorrerá nos meses de junho e julho, como de costume (FIFA via Getty Images)

Secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke: Valcke disse o torneio não ocorrerá nos meses de junho e julho, como de costume (FIFA via Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2014 às 13h37.

Paris - A Copa do Mundo de 2022, no Catar, será disputada, provavelmente, entre os meses de novembro e janeiro, informou nesta quarta-feira (8) o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

Em entrevista à imprensa francesa, Valcke disse o torneio não ocorrerá nos meses de junho e julho, como de costume, pois corresponderia ao período de verão no Catar, que sofre com altas temperaturas.

A imprensa esportiva internacional vinha debatendo e questionando a Fifa sobre uma possível mudança no calendário para evitar as altíssimas temperaturas do verão do Catar, que podem chegar a 50ºC.

No mês passado, o comitê de organização da Copa no país disse que estava capacitado para sediar a competição em qualquer época do ano.

A Copa do Mundo de 2022 também tem despertado polêmicas por um outro motivo: as denúncias de que trabalhadores envolvidos nas obras do torneio seriam submetidos a condições escravas. 

Acompanhe tudo sobre:CatarCopa do MundoEsportesFifaFutebol

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA