Mundo

Conselho de pesquisa do Reino Unido terá parceria com Fapesp

Serão aceitas propostas que estejam alinhadas com as prioridades estratégicas do NERC e que possam somar conhecimento em pesquisa ambiental


	Floresta Amazônica: a chamada está voltada a temas como Biodiversidade, Meio Ambiente, Sistema Climático e Uso Sustentável de Recursos Naturais
 (Mayela Lopez/AFP)

Floresta Amazônica: a chamada está voltada a temas como Biodiversidade, Meio Ambiente, Sistema Climático e Uso Sustentável de Recursos Naturais (Mayela Lopez/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2012 às 16h30.

São Paulo – O Natural Environment Research Council (NERC), um dos Conselhos de Pesquisa do Reino Unido (RCUK, na sigla em inglês), lançou nova chamada de propostas para apoiar pesquisas feitas por pesquisadores do NERC em parceria com cientistas de outros países.

Serão aceitas propostas nos termos do acordo de cooperação entre FAPESP e RCUK. O acordo tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de projetos de pesquisa cooperativos propostos por pesquisadores britânicos e brasileiros.

O objetivo da chamada do NERC, na modalidade International Opportunities Fund (IOF), é facilitar a cooperação internacional que esteja alinhada com as prioridades estratégicas do conselho e que possa somar conhecimento em pesquisa ambiental.

A chamada está voltada aos temas prioritários: Biodiversidade; Ciência do Sistema Terrestre; Meio Ambiente, Poluição e Saúde Humana; Perigos Naturais; Sistema Climático; Tecnologias; e Uso Sustentável de Recursos Naturais.

O prazo para submissão de propostas vai até o dia 27 de novembro de 2012.


As propostas deverão ser submetidas diretamente ao NERC por pesquisadores no Reino Unido em associação com colegas pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo.

O projeto de pesquisa poderá durar até três anos e deverá estar relacionado a um Projeto Temático FAPESP em vigência, já coordenado pelo interessado. São elegíveis pela FAPESP Pesquisadores Coordenadores (PI) ou Pesquisadores Principais (Co-PI) de Projetos Temáticos vigentes com temos relacionados ao projeto a ser proposto. Poderá ser solicitado à FAPESP até o equivalente a 150 mil libras.

Os projetos colaborativos apoiados serão do tipo Auxílio à Pesquisa – Regular, incluindo pequenos equipamentos, bolsas de Treinamento Técnico e outros itens financiáveis, além de incentivar o intercâmbio de pesquisadores e estudantes de pós-graduação em missões de até três meses cada.

Mais informações sobre a chamada: www.nerc.ac.uk/research/international/iof/events/ao2012.asp.

Acompanhe tudo sobre:BiodiversidadeMeio ambientePesquisa e desenvolvimentoSustentabilidade

Mais de Mundo

Guerra nas estrelas? EUA ampliam investimentos para conter ameaças em órbita

Reguladores e setor bancário dos EUA devem focar em riscos essenciais, diz diretora do Fed

Bandeira invertida coloca Suprema Corte dos EUA em apuros

Primeiro-ministro eslovaco passa por nova cirurgia e segue em estado grave

Mais na Exame