Mundo

Confirmado 1º caso de pessoa com vírus do zika na Dinamarca

O jovem contraiu a doença durante uma viagem pela América Central e do Sul e está internado no Hospital Universitário de Aarhus


	Zika: o jovem foi ao hospital com sintomas semelhantes aos da gripe, febre, dores de cabeça e musculares
 (Thinkstock/Damrongpan Thongwat)

Zika: o jovem foi ao hospital com sintomas semelhantes aos da gripe, febre, dores de cabeça e musculares (Thinkstock/Damrongpan Thongwat)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2016 às 07h10.

Priorizar nos meus resultados Google

Copenhague - As autoridades de saúde da Dinamarca confirmaram nesta quarta-feira o primeiro caso de uma pessoa infectada com o vírus do zika no país.

O jovem contraiu a doença durante uma viagem pela América Central e do Sul e está internado no Hospital Universitário de Aarhus, no oeste da Dinamarca.

Seu estado é bom e a expectativa é de que se recuperará bem da doença, informou a instituição.

O jovem foi ao hospital com sintomas semelhantes aos da gripe, febre, dores de cabeça e musculares, mas as análises clínicas confirmaram ontem à noite que estava infectado com essa doença.

O zika afeta 22 países do continente americano e fez os governos da região decidirem tomar medidas extremas, como Brasil e República Dominicana, que desdobraram forças militares para conter o mosquito aedes aegypti, transmissor do zika, da dengue e da chicungunha.

O zika vírus causa febre, embora não muito alta; olhos vermelhos sem secreção e sem coceira; erupção cutânea com pontos brancos ou vermelhos e, em menor frequência, dores musculares e articulares.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosAmérica LatinaEuropaSaúdeDoençasDinamarcaZika

Mais de Mundo

Alta do custo de vida leva centenas de milhares às ruas da França em onda de protestos

Mulher passa 20 horas à deriva no Mar Jônico após pular de cruzeiro na Grécia

Rússia afirma ter atacado siderúrgica da ArcelorMittal na Ucrânia

Papa Leão XIV tem alta prevista para este sábado, informa Vaticano