Mundo

Conferência sobre Síria não deve obter sucesso, diz Irã

Hasan Rouhani disse ser improvável que as negociações na Suíça entre o governo sírio e seus inimigos sejam bem-sucedidas


	Hassan Rouhani: "por causa da falta de agentes influentes na reunião, tenho dúvidas sobre o sucesso de Genebra 2 em lutar contra o terrorismo... e sua capacidade para resolver a crise na Síria"
 (Atta Kenare/AFP)

Hassan Rouhani: "por causa da falta de agentes influentes na reunião, tenho dúvidas sobre o sucesso de Genebra 2 em lutar contra o terrorismo... e sua capacidade para resolver a crise na Síria" (Atta Kenare/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2014 às 08h14.

Ancara - É improvável que as negociações na Suíça entre o governo sírio e seus inimigos, com o objetivo de encerrar a guerra civil que já dura três anos, sejam bem-sucedidas, disse o presidente iraniano, Hasan Rouhani, nesta quarta-feira, de acordo com a agência de notícias estatal Irna.

"Por causa da falta de agentes influentes na reunião, tenho dúvidas sobre o sucesso de Genebra 2 em lutar contra o terrorismo... e sua capacidade para resolver a crise na Síria", disse Rouhani.

"A reunião Genebra 2 já falhou mesmo antes de começar" O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, retirou o convite ao Irã após a oposição política síria dizer na segunda-feira que se retiraria das negociações caso os iranianos, maiores apoiadores do presidente sírio, Bashar al-Assad, também estivessem presentes.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaHassan RohaniIrã - PaísOriente MédioSíria

Mais de Mundo

Argentina registra décimo mês consecutivo de superávit primário em outubro

Biden e Xi participam da cúpula da Apec em meio à expectativa pela nova era Trump

Scholz fala com Putin após 2 anos e pede que negocie para acabar com a guerra

Zelensky diz que a guerra na Ucrânia 'terminará mais cedo' com Trump na Presidência dos EUA