Comunidade judaica do Reino Unido teme por seu futuro

Segundo os resultados desta pesquisa, 45% dos consultados consideram não ter futuro na Grã-Bretanha e 58% disseram o mesmo em relação ao resto d

Londres - Quase a metade da comunidade judaica do Reino Unido teme por seu futuro no país e em outras partes da Europa, revela uma pesquisa publicada nesta quarta-feira.

Segundo os resultados desta pesquisa organizada pela Campanha Contra o Antissemitismo (CAA) sobre uma amostra de 2.230 britânicos de origem judaica, 45% dos consultados consideram não ter futuro na Grã-Bretanha e 58% disseram o mesmo em relação ao resto da Europa.

Um quarto das pessoas interrogadas indicaram ter cogitado a possibilidade de abandonar o Reino Unido nos últimos anos.

Esta pesquisa foi realizada entre 23 de dezembro e 11 de janeiro, e cobre a mortífera tomada de reféns em um mercado kasher de Paris, na qual quatro pessoas de confissão judaica morreram.

"Os resultados de nossa pesquisa revelam uma tomada de consciência chocante que ocorreu logo depois das atrocidades de Paris", estimou o presidente da CAA, Gideon Falter. "O antissemitismo crescerá e os judeus britânicos se perguntarão sobre seu lugar em seu próprio país", acrescentou o funcionário.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.