Começa cúpula da UE para buscar soluções à crise política por imigração

A cúpula da União Europeia de dois dias busca soluções para a crise política criada pela questão migratória

Bruxelas - Os chefes de Estado e Governo da União Europeia (UE) iniciaram nesta quinta-feira uma cúpula europeia de dois dias onde tentarão buscar soluções para a crise política criada pela questão migratória e revisarão outros assuntos, como as negociações do "brexit" e a reforma do euro.

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, disse à sua chegada à reunião que pedirá aos líderes centrar os esforços nas fronteiras exteriores da UE, incluindo o projeto de criar plataformas de desembarque para imigrantes fora do território do bloco.

"A alternativa a isto seria um avanço caótico para o fechamento das fronteiras, também dentro da UE, assim como conflitos crescentes entre Estados-membros da UE", advertiu Tusk.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.