Colômbia fará plebiscito sobre acordos de paz com as Farc

Em seguida, o presidente Juan Manuel Santos fez um pronunciamento e lembrou que a pesquisa popular sobre os acordos foi uma promessa desde o início do processo

Bogotá - A Corte Constitucional da Colômbia endossou por maioria uma lei que fará os cidadãos se manifestarem por meio de plebiscito sobre os acordos de paz entre o governo e o grupo guerrilheiro Farc. A notícia foi dada pela presidente do alto tribunal, María Victoria Calle.

Em seguida, o presidente Juan Manuel Santos fez um pronunciamento na televisão e lembrou que a pesquisa popular sobre os acordos foi uma promessa desde o início do processo. "Foi um compromisso solene com meus compatriotas", afirmou Santos.

O presidente também ressaltou que o voto dos colombianos neste plebiscito será, provavelmente, o mais importante de suas vidas, mas reconheceu que a abstenção é um direito. Ainda não ficou claro quão determinante o resultado do plebiscito será para o processo de paz. Fonte: Associated Press.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.