Colete suicida falso causa terror durante assalto em Paris

Temor de ataques de militantes islâmicos está alto na França, onde mais de 230 pessoas morreram em atentados em dois anos

Paris - Aspirantes a ladrões de banco que agiram em Paris nesta quarta-feira vestiram um refém com o que ele e os policiais que chegaram ao local acreditaram ser um colete suicida, desencadeando um momento de terror, disseram fontes da polícia.

Os dois indivíduos que planejavam cometer um assalto durante a entrega de dinheiro saíram de mãos vazias quando o refém conseguiu dar um alarme.

Mas a polícia se assustou com o cenário e convocou o reforço do esquadrão antibombas antes de confirmar que na verdade ele era vítima de um assalto malsucedido e que o colete era falso.

O temor de ataques de militantes islâmicos está alto na França, onde mais de 230 pessoas morreram em atentados em dois anos.

Esse receio foi exacerbado pelas mortes desta semana em um mercado natalino de Berlim, onde forças policiais buscam uma pessoa que jogou um caminhão contra uma multidão e matou 12 pessoas.

O roubo fracassado desta quarta-feira ocorreu no nordeste de Paris. Fontes da polícia disseram, porém, que não foi a primeira vez que a tática foi usada para tentar obrigar empregados de transportadoras de dinheiro a entregar seu carregamento.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.