Mundo

China pede que Japão não aplique sanções à Coreia do Norte

"Sanções unilaterais não estão em linha com o espírito do Conselho de Segurança (da Organização das Nações Unidas)", disse a China

Míssil Coreia do Norte (KCNA/via REUTERS/Reuters)

Míssil Coreia do Norte (KCNA/via REUTERS/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de setembro de 2017 às 12h37.

Última atualização em 2 de setembro de 2017 às 12h37.

Priorizar nos meus resultados Google

Beijing - A China aconselhou o Japão a não impor sanções unilaterais à Coreia do Norte, disse o Ministro de Relações Exteriores chinês, Wang Yi.

Tais retaliações por parte do governo japonês poderiam vir após o regime de Pyongyang ter lançado, na terça-feira, um míssil balístico que sobrevoou o território japonês antes de cair no oceano.

O teste chegou a incentivar novos debates sobre a revisão do plano de defesa japonês, que durante anos foi pautado por políticas mais pacíficas.

"Sanções unilaterais não estão em linha com o espírito do Conselho de Segurança (da Organização das Nações Unidas) e não há base no direito internacional para elas", disse, reforçando que o Japão não deveria fazer um erro de julgamento e adotar tais práticas.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteTestes nuclearesChinaJapãoDiplomacia

Mais de Mundo

Alemanha fragmentada: crise de confiança e disputas políticas desafiam Merz

Trump e Xi: a disputa por quem vai definir o futuro da inteligência artificial

PCC e CV são alvos de sanções do Escudo das Américas a pedido de Trump

China divulga ranking das 500 maiores empresas privadas; 110 faturam mais de RMB 100 bilhões