Mundo

China inaugura novo modelo trem-bala que chega a 400 km/h

O modelo inclui um sofisticado sistema que comprova constantemente o funcionamento e retarda automaticamente o trem em emergências

A China tem a rede ferroviária mais extensa do mundo, com um total de 22 mil quilômetros no final de 2016 (Stringer/Reuters)

A China tem a rede ferroviária mais extensa do mundo, com um total de 22 mil quilômetros no final de 2016 (Stringer/Reuters)

E

EFE

Publicado em 26 de junho de 2017 às 09h43.

Última atualização em 26 de junho de 2017 às 22h43.

Xangai - O trem-bala de nova geração chinês, batizado como "Fuxing", inaugurou nesta segunda-feira uma rota entre as cidades de Pequim e Xangai na qual alcançará 400 quilômetros por hora (km/h), uma velocidade ainda maior que a do modelo anterior.

O trem circulará 50 quilômetros por hora mais rápido de média que o modelo anterior, chegando a uma velocidade média de 350 km/h, informou hoje a agência oficial de notícias "Xinhua".

Um modelo do trem CR400AF saiu nesta manhã da estação Sul de Pequim ao mesmo tempo que outro saía da estação Xangai Hongquiao com destino à capital chinesa.

Este novo modelo de trem bala foi desenhado e fabricado pela China e inclui um sofisticado sistema de monitoramento que comprova constantemente seu funcionamento e retarda automaticamente o trem em caso de emergências ou condições anormais.

A China tem a rede ferroviária mais extensa do mundo, com um total de 22 mil quilômetros no final de 2016, cerca de 60% do total mundial.

Acompanhe tudo sobre:ChinaTrem-balaTransporte público

Mais de Mundo

Netanyahu diz que segunda fase de cessar-fogo em Gaza começará em breve

Benim frustra golpe de Estado após militares anunciarem queda do presidente

Eleições em Honduras seguem indefinidas com liderança de candidato apoiado por Trump

Kremlin vê alinhamento na política externa de Donald Trump