Mundo

China fará exercícios militares de rotina em áreas costeiras

Voos do Aeroporto Internacional de Shangai e outros 11 aeroportos no leste da China terão de enfrentar atrasos até meados de agosto por causa dos exercícios


	Militares: de acordo com o Ministério da Defesa Nacional, os treinos anuais são de rotina
 (Nelson Ching/Bloomberg/Bloomberg)

Militares: de acordo com o Ministério da Defesa Nacional, os treinos anuais são de rotina (Nelson Ching/Bloomberg/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2014 às 11h16.

Pequim - A <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/china">China </a></strong>vai realizar exercícios militares em áreas costeiras que começam na terça-feira, informou o Ministério da Defesa Nacional neste domingo. </p>

Os treinos anuais são de rotina, informou o ministério em comunicado por meio de seu site, dizendo que iria testar a prontidão e sua capacidade de combate.

O comunicado não deu detalhes sobre onde os exercícios seriam realizados. Voos do Aeroporto Internacional de Shangai e outros 11 aeroportos no leste da China terão de enfrentar grandes atrasos até meados de agosto por causa dos exercícios militares, informou na semana passada a Secretaria de Segurança Pública de Pequim.

Mas o ministério informou que os recentes exercícios militares não foram a principal razão para os atrasos dos voos, mas sim as condições meteorológicas.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosÁsiaChinagestao-de-negociosSetor de transporteTransportesTreinamento

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA