Chefes de Estado lideram marcha em repúdio a atentados

A marcha partiu da Praça da República, em Paris, pouco antes das 15h30 locais (12h30 de Brasília)

Paris - O presidente francês, François Hollande, e chefes de Estado de cerca de 50 países, entre os quais inimigos históricos, como o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, e o presidente palestino, Mahmud Abbas, encabeçam a multitudinária Marcha da República em repúdio aos atentados contra Paris, constatou a AFP.

A marcha partiu da Praça da República, em Paris, pouco antes das 15h30 locais (12h30 de Brasília), constataram jornalistas da AFP no local.

De braços dados, os chefes de Estado e governo acompanharam Hollande, com expressão grave.

Sua chegada foi saudada com aplausos pela multidão.

Alguns dirigentes fizeram saudações para os moradores dos apartamentos dos imóveis ao longo da avenida.

Antes do fim da marcha, os dirigentes fizeram um minuto de silêncio em homenagem às 17 vítimas dos ataques. Logo depois, os dirigentes começaram a se retirar da manifestação, enquanto o presidente francês permaneceu no local, onde saudou parentes das vítimas.

Chefes de Estado e governo se encontraram em Paris, perto da sede do jornal satírico francês Charlie Hebdo, alvo de um ataque que deixou 12 mortos. Outros atentados cometidos por três jihadistas, mortos pelas forças de ordem, na sexta-feira, deixaram 5 mortos, quatro deles em um mercado de produtos judaicos.

No total, vinte pessoas também ficaram feridos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.