Chávez marcou a vida dos venezuelanos por mais de 14 anos

Ele subiu ao poder em 1999 e nunca mais deixou a Venezuela ser o que era antes dele. Encarnação do velho caudilho latino-americano, morreu como viveu, mobilizando multidões e provocando controvérsia no país

São Paulo - A morte de Hugo Chávez joga a Venezuela num mar de incertezas.  O clima autoritário vai se dissipar agora, que ele está morto?  Ou a situação piora, numa disputa mais dura entre seus herdeiros políticos e uma oposição que luta para não ser esmagada pelo chavismo?  Qual será o futuro de seu anacrônico bolivarianismo socialista? Seja como for, o populismo de Chávez está arraigado na memória desta geração de venezuelanos, moldada pelas engrenagens de mobilização popular que caracterizaram seu governo. Siga a trajetória do chavismo nessas fotos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.