Mundo

Casa Branca: 'esperançosa' de libertação de Sarah Shourd

O assessor presidencial David Axelrod adiantou, porém, que o assunto pode não ter um desfecho imediato

Sarah Shourd, detida há mais de um ano junto com dois amigos (.)

Sarah Shourd, detida há mais de um ano junto com dois amigos (.)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2010 às 14h54.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - A Casa Branca declarou-se "esperançosa" de que o Irã vai libertar a americana Sarah Shourd, detida há mais de um ano junto com dois amigos, indicou neste domingo o assessor presidencial David Axelrod.

"Obviamente estamos esperançosos e satisfeitos com a notícia, mas já houve idas e vindas antes nesta questão. Por isso, vamos esperar o que acontece, estamos à espera", destacou Axelrod, em entrevista à rede de televisão NBC.

Neste domingo, Teerã anunciou que estaria disposta a libertar a jovem de 32 anos mediante o pagamento de meio milhão de dólares em fiança, após dois dias de informações contraditórias sobre sua situação.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)PrisõesIrã - País

Mais de Mundo

Após alerta dos EUA, Austrália também fecha embaixada em Brasília nesta sexta

Trump ameaça atacar Irã se país estiver ligado a ataque em voo para Israel

Por que a Embaixada dos EUA suspendeu serviços consulares no Brasil?

A 3 dias do 1º turno, Trump diz acompanhar 'bem de perto' eleições brasileiras