Mundo

Câmara dos EUA aprova financiamento do governo por mais uma semana

Intenção é dar aos negociadores no Congresso mais tempo para aprovar uma lei de gastos para todo o ano,

Joe Biden, presidente dos EUA: Câmara aprova financiamento do governo por mais uma semana (Anna Moneymaker/Getty Images)

Joe Biden, presidente dos EUA: Câmara aprova financiamento do governo por mais uma semana (Anna Moneymaker/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de dezembro de 2022 às 09h24.

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira, 14, por 224 votos a 201, o financiamento do governo por mais uma semana.

A intenção é dar aos negociadores no Congresso mais tempo para aprovar uma lei de gastos para todo o ano, superando a oposição do Partido Republicano, que deseja adiar qualquer acordo para 2023, quando assumirá o controle da Casa.

Todos os democratas votaram a favor da extensão, enquanto a maioria dos republicanos foi contrária.

O Senado norte-americano deve agora também aprovar o texto. Com a medida, o governo dos EUA pode manter os níveis de gastos fiscais de 2022.

Evita-se assim a paralisação parcial (shutdown) do governo após a sexta-feira, 16, quando vence a lei interina de gastos.

Desse modo, congressistas teriam até 23 de dezembro para finalizar essa tarefa. A medida para gastos para todo o ano gira em torno de US$ 1,7 trilhão.

Quer receber os fatos mais relevantes do Brasil e do mundo direto no seu e-mail toda manhã? Clique aqui e cadastre-se na newsletter gratuita EXAME Desperta.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Nova Délhi busca "corredor seguro" para importar petróleo bruto venezuelano

Justiça de Minnesota mantém agentes federais do ICE nas ruas sob protestos nacionais

Juíza rejeita pedido para suspender operação migratória de Trump em Minnesota

Japão fica sem pandas pela primeira vez em mais de 50 anos