Mundo

Caixa-preta de avião da Flydubai não indica falha mecânica

Os especialistas indicaram que o Boeing tinha passado pelas inspeções técnicas pertinentes e funcionava corretamente no momento da decolagem


	FlyDubai: "até agora não foram encontrados indícios de nenhuma falha nos sistemas do avião"
 (Reuters)

FlyDubai: "até agora não foram encontrados indícios de nenhuma falha nos sistemas do avião" (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2016 às 13h58.

Moscou - A análise das caixas-pretas do Boeing 737-800 da Flydubai, que caiu no dia 20 de março no sul da Rússia com 62 pessoas a bordo, demonstrou que os sistemas técnicos do avião não falharam em nenhum momento, informou nesta terça-feira o Comitê Interestatal de Aviação, que investiga a tragédia.

"Segundo a análise preliminar das caixas-pretas, até agora não foram encontrados indícios de nenhuma falha nos sistemas do avião", segundo o comunicado divulgado pelo organismo internacional.

Os especialistas indicaram que o Boeing da companhia árabe "tinha passado pelas inspeções técnicas pertinentes e funcionava corretamente no momento da decolagem", no aeroporto de Dubai.

A equipe que trabalha com as caixas-pretas - integrada por técnicos de Rússia, França, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos - já decifrou "mais de uma hora das conversas (da tripulação), incluído o trecho final do voo", acrescentou a nota.

O avião se precipitou bruscamente sobre o aeroporto de Rostov do Don, após passar duas horas e meia dando voltas sobre essa cidade, no sul da Rússia, esperando que as péssimas condições meteorológicas melhorassem o suficiente para permitir a aterrissagem.

A maioria dos analistas consultados pela imprensa russa atribuiu o acidente a uma falha humana, destacando que o mau tempo - denso nevoeiro, chuva incessante e rajadas de vento lateral de até 16 metros por segundo - aconselhariam desviar o voo à outra cidade.

Quase todos os turistas do voo eram russos, moradores da região de Rostov do Don. 

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoÁsiaDubaiEuropaRússia

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia