Mundo

Brahimi estuda por força de manutenção da paz na Síria

Ramadan informou que Brahimi, emissário da ONU e da Liga Árabe, atualmente em uma viagem regional para buscar uma solução ao conflito sírio

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2012 às 10h31.

Doha - O mediador internacional Lakhdar Brahimi estuda a possibilidade de mobilizar uma força de manutenção da paz na Síria, afirmou uma fonte do Conselho Nacional Sírio (CNS), a principal instância da oposição, que iniciou reuniões no Qatar.

"Uma das ideias consideradas, dentro de uma iniciativa política, é a mobilização de forças de manutenção de paz, mas a questão ainda está em estudo", afirmou Ahmad Ramadan, chefe do gabinete de informação do CNS.

Ramadan informou que Brahimi, emissário da ONU e da Liga Árabe, atualmente em uma viagem regional para buscar uma solução ao conflito sírio, se reuniu no fim de semana na Turquia com representantes do CNS.

O porta-voz de Brahimi informou nesta segunda-feira que ele deseja um cessar-fogo na Síria durante a festa muçulmana do sacrifício, a Aid Al Adha, no fim de outubro.

No campo de batalha, oito soldados sírios morreram nesta segunda-feira em violentos combates em Aleppo e três crianças em bombardeios no leste do país, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Acompanhe tudo sobre:GuerrasPrimavera árabeSíria

Mais de Mundo

Trump diz que María Corina deve permanecer 'em segurança' após relatos de detenção na Venezuela

Número 2 do regime de Maduro nega detenção de María Corina: 'Invenção, mentira'

Mais de 425 mil residências e empresas ficam sem luz devido a incêndios na Califórnia

Saiba quem é a líder da oposição venezuelana presa após liderar protesto contra posse de Maduro