Mundo

Bateria da GM pode aumentar eficiência de carros elétricos

A nova bateria foi criada pela empresa Envia System e é capaz de oferecer autonomia de 160 quilômetros ao carro elétrico


	Chevrolet Volt é o carro usado como modelo para a bateria
 (Divulgação)

Chevrolet Volt é o carro usado como modelo para a bateria (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2012 às 21h37.

São Paulo - A General Motors anunciou a criação de uma bateria de íon-lítio capaz de aumentar a eficiência de seus carros elétricos. O veículo usado como modelo para a análise é o Chevrolet Volt.

Esse carro funciona na versão elétrica. No entanto, ele ainda precisa do apoio de um pequeno motor a gás para alcançar uma boa autonomia. Atualmente, ele anda apenas 35 quilômetros com as baterias. Depois disso, o motor reserva é acionado.

A nova bateria foi criada pela empresa Envia System. Ela é capaz de oferecer autonomia de 160 quilômetros ao carro elétrico. Além disso, a fabricante ainda quer aumentar esse potencial para 320 km.

Com a aplicação da nova bateria, a empresa pretende reduzir os custos dos veículos elétricos. Além disso, quer baratear os gastos para a fabricação das baterias.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosCarros híbridosEmpresasEmpresas americanasGM – General MotorsMontadoras

Mais de Mundo

Dalai Lama chega a Nova York para tratamento nos joelhos

Chefe de Governo alemão pede a Milei para prestar atenção à 'coesão social'

Calor extremo mata mais de mil pessoas durante peregrinação a Meca

Ministro israelense viaja a Washington para negociações cruciais sobre guerra em Gaza

Mais na Exame