Mundo

Bairros da zona sul de SP ficam 3 horas sem energia

Seis ruas nos bairros da Vila Mariana e do Paraíso foram afetadas


	Paraíso e Vila Mariana, São Paulo: a luz voltou às 22h27
 (Pedro Luiz/Wikimedia Commons)

Paraíso e Vila Mariana, São Paulo: a luz voltou às 22h27 (Pedro Luiz/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2013 às 14h52.

São Paulo - Um apagão às 19h45 dessa quinta-feira, 12, deixou pelo menos seis ruas sem energia durante três horas nos bairros da Vila Mariana e Paraíso, na zona sul da capital paulista.

Até o final da noite de quinta, a AES Eletropaulo ainda não sabia o que teria provocado o problema, que deixou o trânsito completamente congestionado na região por causa dos semáforos apagados, nem quantas pessoas haviam sido afetadas pelo apagão.

A maior parte dos semáforos parou de funcionar nas Rua Vergueiro e Avenida Bernardino de Campos, entre as Ruas Abílio Soares e o Largo da Ana Rosa. As ruas próximas como a Desembargador Eliseu de Almeida e Cubatão também ficaram congestionadas e sem semáforos.

O massoterapeuta Marcos Paulo, que mora no bairro do Paraíso, disse que a maior parte dos bares permaneceu aberta durante o apagão, mas ficou bastante difícil de circular pelas ruas. "Ficamos surpresos com essa queda de energia, porque não é algo frequente, ainda mais por um período tão longo", afirmou.

Falha

A luz voltou às 22h27 e, segundo a Eletropaulo, a prioridade foi restabelecer imediatamente a energia, antes de começar a apurar as causas da falha técnica que provocou o apagão. De acordo com relatos de moradores, a luz na região começou a ficar intermitente cerca de uma hora antes do apagão e chegou a falhar algumas vezes até cair em definitivo. Por volta das 23 horas o trânsito já estava normalizado na região.

Os agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estiveram no local operacionalizando os principais cruzamentos. Como medida de segurança viária, houve bloqueios operacionais em algumas ruas enquanto durou o blecaute.

Acompanhe tudo sobre:Apagãocidades-brasileirasEletricidadeMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Mundo

Com Itália envelhecida, projeto quer facilitar ida de imigrantes para trabalhar no país; entenda

Premiê de Bangladesh cancela viagem ao Brasil após protestos em massa

Supremo de Bangladesh anula cotas de emprego que geraram protestos com mais de 100 mortos

Coreia do Norte lança mais balões de lixo e Seul diz que tocará k-pop na fronteira como resposta

Mais na Exame