Mundo

Avião da United faz pouso de emergência e interrompe voos em Nova Jersey

Agência de aviação civil dos EUA disse que tripulação do Airbus modelo A319 relatou problemas nos freios e que dois dos pneus esquerdos estouraram no pouso

United Airlines: pouso de emergência foi feito neste sábado no aeroporto de Newark, em Nova Jersey (./Divulgação)

United Airlines: pouso de emergência foi feito neste sábado no aeroporto de Newark, em Nova Jersey (./Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 29 de junho de 2019 às 14h27.

Um avião da United Airlines fez um pouso de emergência neste sábado no aeroporto de Newark, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, estourando dois pneus e causando uma breve interrupção dos voos, informaram autoridades.

O voo 2098 decolou do aeroporto de LaGuardia, na cidade de Nova York, em direção a Houston, no Texas, mas pouco depois a aeronave apresentou problemas hidráulicos, provocando o pouso de emergência, disse Scott Ladd, porta-voz da autoridade aeroportuária de Nova York e Nova Jersey, por email.

A agência de aviação civil dos EUA disse que a tripulação do Airbus modelo A319 relatou problemas nos freios e que dois dos pneus esquerdos principais estouraram no pouso. Os passageiros desembarcaram por escorregadores, informou o órgão em um comunicado.

"Nossos pilotos reagiram rapidamente para garantir a segurança da aeronave e de nossos clientes, que desembarcaram usando escorregadores acionados após o pouso", disse a United Airlines em comunicado, acrescentando que havia 128 passageiros a bordo.

Houve relatos divergentes sobre feridos. A United Airlines disse não haver feridos, mas Ladd afirmou que algumas "lesões leves" foram registradas.

A agência de aviação norte-americana disse que investigará o incidente.

Acompanhe tudo sobre:AviõesUnited Airlines

Mais de Mundo

Trump pede apoio de evangélicos nas eleições de novembro

Bombardeio aéreo russo atinge prédio residencial e deixa três mortos e 37 feridos, afirma Ucrânia

Egito quer penalizar empresas turísticas pelas mortes de peregrinos em Meca

Governo colombiano inicia diálogo com dissidência das Farc

Mais na Exame