Avião cai na República Dominicana e ocupantes saem ilesos

O avião, que teria como destino a cidade de Santiago (norte), tentou aterrissar em Arroyo Barril, mas uma falha técnica obrigou o piloto ir para o oceano Atlântico

Santo Domingo - Um pequeno avião caiu nesta sexta-feira em águas litorâneas próximas ao aeroporto dominicano de Arroyo Barril em Samaná, no nordeste da República Dominicana, mas os cinco ocupantes do aparelho que partiu de Punta Cana (leste) saíram ilesos.

A aeronave, que teria como destino a cidade de Santiago (norte), tentou aterrissar em Arroyo Barril, mas uma falha técnica obrigou o piloto a dirigir o pequeno avião rumo às águas do oceano Atlântico, destacou um comunicado do Instituto Dominicano de Aviação Civil (IDAC).

"O piloto Augusto Bautista informou por rádio que o motor passou por fortes vibrações e, por isso, optou por abandonar a rota rumo a Santiago e dirigir-se para Samaná, mas não conseguiu alcançar a pista e jogou a nave no mar", detalhou o IDAC.

O organismo detalhou que veículos de emergência chegaram em auxílio dos ocupantes do avião para tirá-lo das águas e horas depois fazê-los chegar a seu destino de origem em outra aeronave.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.