Autoridades belgas explodem pacote encontrado no aeroporto

Membros do serviço especializado em desarmar artefatos do exército realizaram a tarefa, informou o centro de crise belga

Autoridades belgas detonaram um pacote suspeito encontrado no aeroporto internacional de Bruxelas, um dos cenários dos ataques desta terça-feira.

Membros do serviço especializado em desarmar artefatos do exército realizaram a tarefa, informou o centro de crise belga.

Uma explosão foi ouvida pelo jornalista da AFP no local.

O canal de televisão VTM informou tratar-se de um cinturão de explosivos.

Pouco antes da explosão, o centro de crise do governo belga antecipou que iria "proceder à neutralização de um pacote suspeito no aeroporto".

Outro pacote suspeito foi neutralizado nas primeiras horas da tarde (horário local) perto do campus da Vrije Univesiteit (VUB, universidade de língua holandesa) em Bruxelas, segundo a agência Belga.

Texto atualizado às 11h13

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.