Áustria vai repetir eleições presidenciais em 2 de outubro

A data de 2 de outubro, proposta pelo ministério do Interior, foi aprovada pelo governo em um Conselho de Ministros, anunciou o chanceler federal

A Áustria repetirá no dia 2 de outubro o segundo turno da eleição presidencial, entre o ecologista Alexander Van der Bellen e o ultradireitista Norbert Hofer, após sua invalidação por irregularidades, anunciou o governo nesta terça-feira.

A data de 2 de outubro, proposta pelo ministério do Interior, foi aprovada pelo governo em um Conselho de Ministros, anunciou o chanceler federal, o social-democrata Christian Kern.

O Tribunal Constitucional anulou na sexta-feira o segundo turno, realizado em 22 de maio, por irregularidades na contagem das cédulas de certas circunscrições.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.