Mundo

Atividade industrial desacelera em maio nos EUA

Washington - O índice dos gerentes de compras de atividade no setor de manufatura do Instituto para Gestão de Oferta (ISM) nos Estados Unidos desacelerou para 59,7 em maio, de 60,4 em abril, um pouco acima da previsão dos economistas, de retração para 58,7. O subíndice de emprego subiu para 59,8 em maio, de 58,5 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Washington - O índice dos gerentes de compras de atividade no setor de manufatura do Instituto para Gestão de Oferta (ISM) nos Estados Unidos desacelerou para 59,7 em maio, de 60,4 em abril, um pouco acima da previsão dos economistas, de retração para 58,7. O subíndice de emprego subiu para 59,8 em maio, de 58,5 em abril. A atividade econômica expandiu-se pelo décimo mês seguido em maio e a economia, de modo geral, cresceu pelo 13º mês consecutivo, disseram os gerentes de compras no mais recente relatório sobre a atividade no setor de manufatura do ISM.

O subíndice de novas encomendas ficou inalterado em 65,7 em maio; o subíndice de produção caiu para 66,6 em maio, de 66,9 em abril; o subíndice de estoques cedeu para 45,6 em maio, de 49,4 em abril; o subíndice de preços recuou para 77,5 em maio, de 78 em abril.

"O setor de manufatura cresce pelo décimo mês seguido. A taxa de crescimento indicada pelo índice dos gerentes de compras é puxada por um contínuo fortalecimento das novas encomendas e da produção. O emprego continua crescendo, uma vez que as indústrias de manufatura aumentam as contratações por seis meses consecutivos. A recuperação segue ampliando-se, uma vez que 16 entre 18 indústrias reportam crescimento", observou o presidente do Comitê de Pesquisa de Negócios de Manufatura do ISM, Norbert J.Ore. "Há uma série de relatos, particularmente no setor de tecnologia, de falta de componentes; isso é resultado de um excesso de redução dos estoques durante o período de contração", disse. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Indicadores econômicosIndústriaIndústrias em geralPaíses ricos

Mais de Mundo

Vencedora do Nobel da Paz é condenada a um ano de prisão no Irã

Putin diz que Coreia do Norte 'apoia firmemente' sua operação na Ucrânia

Joe Biden simplifica regularização de ao menos 500 mil migrantes

Quem é Jordan Bardella, o líder da extrema-direita que desafia Macron?

Mais na Exame